19 de mar. de 2014

Dicas para fotografar melhor


Oii Pessoal! Tudo bem com vocês? Gostaram do novo visual do blog?
Hoje vim dar algumas dicas para se fotografar melhor, seja uma foto normal ou de cosplay.
 Eu acho que o modelo da câmera não importa muito, da pra tirar umas fotos boas até com o celular.
È só saber usar os recursos - tanto da câmera quanto do ambiente - ao seu favor.

Flash: O uso do flash é algo complicado de se dominar. Pois as vezes você tira uma foto de perto e sai clara de mais, ou uma foto de longe e sai muito escura. O mau uso do flash é algo comum de ver, eu não acerto muito usar, por isso evito. Você pode usar o flash numa foto contra-luz, num dia claro por exemplo que não vai dar para ver nada além da silhueta da pessoa. Use o flash para deixar ambos visíveis.

Cenário: Grande parte da minhas fotos são aqui em casa mesmo numa parede branca. Recomendo experimentarem lugares diferentes. Tirar fotos perto da natureza, no quintal da sua casa, depende da criatividade de cada um. No caso do cosplay, você pode procurar cenários que combinem com seu personagem.

Poses: Para quem vai tirar foto de cosplay, fica legal fazer poses do seu personagem ou que lembrem o personagem, não é uma regra serem só poses que seu personagem já fez. Pra quem vai tirar foto normal, a criatividade é a chave,não repetir a mesma pose, usar roupas diferentes, acessórios...

Iluminação natural: A iluminação natural deixa sua foto 10 vezes melhor, na minha opinião é uma ótima arma para usar ao seu favor! Lembrando que iluminação de mais pode ser ruim, tente não exagerar.

Ângulos diferentes: As vezes tiramos uma foto e ela não fica tão legal né? (parece até que estamos mais feios), tente tirar varias fotos em ângulos diferentes e descubra em qual você fica melhor.

 Tentem descobrir novas formas de deixar suas fotos bonitas, tentar efeitos diferentes, filtros, essas coisas. Bem, essas são as dicas que eu me lembro agora, se você achar que falta alguma coisa pode complementar nos comentarios!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!Também tenho uma:Depois não esqueça para tirar uma foto com um amigo,em grupo para não tirar sempre sozinha,por min isso ajuda bastante.=)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! :3
Sugestões e criticas são bem vindas agora tudo tem um limite.