17 de jul. de 2013

Moda Lolita, já ouviu falar?


Lolita é um estilo japonês de moda que apareceu pela primeira vez em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos (vitoriano ou Rococó) ou simplesmente da própria infância.
Uma Lolita não precisa ser totalmente fiel ao um sub-estilo, ao não ser que ela queria. 
(Eu mesma, não consigo me decidir em um sub-estilo só *-*) 

Alguns sub-estilos de Lolita:

Sweet Lolita
Como o nome já diz, é o sub-estilo mais meigo e infantil de Lolita. É muito comum o uso de laços, babados, rendas e aceita maior numero de cores do que outros sub-estilos. As cores mais usadas são tons pasteis, principalmente rosa, lavanda, amarelo claro,branco...

Classical Lolita

É o sub-estilo mais maduro e discreto, os mais indicados para se usar em casamentos ou formaturas. Se mantem fieis as cores naturais (Loiro escuro, Castanho). As cores mais usadas são preto, marrom, azul marinho, verde musgo, bege e alguns tons de rosa.

Gothic Lolita
Pode não ser o sub-estilo mais comum entre lolitas, mais com certeza é mais conhecido entre fãs modinhas. Que acham por exemplo, que a Misa é uma representante do estilo. Gothic Lolita incorpora um pouco do estilo gótico, mas mantendo as características básicas que todo estilo lolita possui.
São sombrias e elegantes, com uma silhueta parecida com o Sweet.

Country Lolita

Quando falamos em Country Lolita, Temos a ideia de uma lolita que mora no campo. O Estilo lembra o Sweet e um pouco do Classical. Os acessórios mais usados são bolsas de palha, cestas de piqueniques, chapéu de palha ou um mini chapéu de palha, geralmente decorado com flores ou frutas.

Hime Lolita

Um dos sub-estilos mais elaborados, enquanto o estilo lolita em geral lembra a Era Vitoriana, Hime lembra mais o Rococó. Bastante detalhado, com muitos babados, rendas, camadas, mangas amplas. Acessórios sofisticados, sapatos de princesas, penteado elaborado e uma maquiagem impecável.

Shiro Lolita

Shiro vem de "Shiroi" que significa branco, então basicamente é uma lolita que usa apenas branco.

Kuro Lolita

Kuro vem de "Kuroi" que significa preto.Sendo o aposto do sub-estilo shiro, usasse apenas preto

Steampunk Lolita

Um sub-estilo não muito conhecido, é rico em detalhes, roupas baseadas na Inglaterra no seculo XIX. O  estilo consiste em uma junção da Inglaterra Industrial, com a elegância da Era Vitoriana.

2 comentários:

Obrigado por comentar! :3
Sugestões e criticas são bem vindas agora tudo tem um limite.